Projeto Fim-á-Fim - Integração e Interoperabilidade em Soluções de TI

Citrix XenServer

Olá amigos do Blog Procedimentos em TI, quem falar é o Prof. Robson Vaamonde, recentemente iniciei, conforme vários pedidos, minhas primeiras vídeos aulas, nessas aulas estarei demonstrando um projeto denominado Fim-á-Fim, com objetivo simples, montar um cenário (do inicio ao fim), em nosso exemplo estarei utilizando um nicho de mercado de Instituição de Ensino Superior (Faculdade/Universidade), onde pretendo aplicar todas as tecnologias, baseados nos How-To que já postei em meu Blog, interagindo, principalmente com soluções proprietárias (Microsoft Windows) é Open Source (GNU/Linux).

Espero que vocês gostem desse projeto, segue o link do meu canal no YouTube onde estarei postando todos os vídeos.

Canal Procedimentos em TI: http://www.youtube.com/user/poiaweb

Rede Social Facebook: http://www.facebook.com/ProcedimentosEmTi

Robson Vaamonde

Procedimentos de Instalação e Configuração do Oracle VM VirtualBox v4.1.16 no Microsoft Windows 7 x64

Oracle VM VirtualBox, Install

Olá pessoal, dando continuidade nos artigos de Procedimentos em TI, hoje iremos ver o procedimento padrão para a instalação/configuração do Oracle VM VirtualBox v4.1.16 no Microsoft Windows 7 Professional x64.

O Oracle VM VirtualBox é uma solução Open Source de virtualização de sistemas operacionais. O VirtualBox é um excelente software que permite virtualizar outro sistema operacionais no seu Windows 7, tendo assim acesso a qualquer funcionalidade de qualquer um dos sistemas instalados. Além disso, o VirtualBox tem também excelentes funcionalidades de combinação entre os sistemas virtuais com o próprio Windows que está instalado na máquina. Combinando todas essas funcionalidades com a elevada estabilidade resultam num excelente software que se recomenda a qualquer utilizador que necessite virtualizar algum sistema operacional para teste.

Baixe a versão mais nova no site do VirtualBox, em nosso exemplo a versão utilizada foi: VirtualBox-4.1.16-78094-Win.exe

Pages: 1 · 2 · 3 · 4 · 5

Procedimentos de Criação de Máquinas Virtuais (Virtual Machine) no Citrix XenServer Bare Metal v5.6

Citrix XenServer, Virtual Machine

Ola pessoal, dando continuidade nos artigos de Procedimentos em TI, hoje iremos ver o procedimento padrão para a criação de maquinas virtuais (Virtual Machine) no Citrix XenServer Bare Metal v5.6.

A utilização do recurso de maquinas virtuais (Virtual Machine) tem como finalidade criar a estrutura lógica para a instalação e configuração dos servidores virtuais no Citrix XenServer.

Clique aqui e veja o procedimento de instalação do Citrix XenServer
Clique aqui e veja o procedimento de licenciamento do Citrix Xenserver

Pages: 1 · 2 · 3

Procedimentos de Solicitação e Instalção do Licenciamento do Citrix XenServer v5.6

License

Ola pessoal, dando continuidade nos artigos de Procedimentos em TI, hoje iremos ver o procedimento padrão para a configuração do licenciamento do servidor Citrix XenServer v5.6

A utilização do recurso de licenciamento do servidor Citrix XenServer permite registra gratuitamente o servidor e liberar o seu acesso por um período de 1 (um) ano, por padrão a utilização dos recursos do Citrix XenServer e liberada por um período de 30 (trinta) dias, após esse período você não conseguirá mais criar maquinas virtuais, após 1 (um) ano novamente será necessário fazer o registro.

Obs: Com esse registro somente os recursos gratuitos ficaram liberados, caso queira utilizar os recursos pagos, no próprio site da Citrix tem os procedimentos para o licenciamento e valores.

Clique aqui e veja o procedimento de Instalação e Configuração do Citrix XenServer v5.6.

Pages: 1 · 2

Procedimentos de Instalação e Configuração do Citrix XenServer v5.6

Install

Ola pessoal, dando continuidade nos artigos de Procedimentos em TI, hoje iremos ver o procedimento padrão para a instalação/configuração do Citrix XenServer Bare Metal v5.6 64 Bits.

A utilização do recurso de servidores de virtualização (Bare Metal - Hypervision) e a grande tendência do mercado de tecnologia, após a junção do Citrix com a solução Open Source Xen trouxe ao mercado de virtualização um competido de peso para concorrer de igual com a VMware e também com a Microsoft Hyper-V.

Baixe à versão do site oficial da Citrix XenServer, em nosso exemplo estamos utilização a versão: XenServer-5.6.0-install-cd.iso utilize qualquer software para fazer a gravação.

Baixe também do site oficial da Citrix XenServer o Citrix XenCenter, que será utilizado para se conectar no servidor após sua instalação, a versão utilizada nesse procedimento é: XenServer-5.6.0-XenCenter.msi

Obs: Esse procedimento foi executado em cima de uma maquina virtual criada no Proxmox-VE v1.6 para ser possível printar as telas, no ambiente de produção recomendo verificar primeiramente a lista de hardwares compatíveis no site da Citrix XenServer, lembrando que o processador deve ter suporte para virtualização (Intel VT-x ou AMD-V)

Pages: 1 · 2 · 3 · 4 · 5

Contact. ©2017 by Robson Vaamonde. blogging tool / hosting reviews / fp.
Design & icons by N.Design Studio. Skin by Tender Feelings / Evo Factory.